Coletivo Margarida Alves participa do I Encontro da Frente Brasil de Juristas pela Democracia

Coletivo Margarida Alves participa do I Encontro da Frente Brasil de Juristas pela Democracia

O Coletivo Margarida Alves é um dos articuladores da Frente de Juristas pela Democracia, criada em Brasília no dia 2 de junho por mais de 70 entidades e coletivos nacionais, o objetivo desta articulação é a defesa intransigente dos direitos humanos econômicos, sociais, culturais e ambientais- DHESCA-, em observância a igualdade social, de gêneros e étnico-racial, bem como a retomada e a defesa do Estado Democrático de Direito.

Entre os dias 04 a 06 de julho ocorreu o I Encontro da Frente em Brasília, contando com a presença de por volta 400 advogadas e advogados, representantes da Magistratura, Ministério Público e das diversas carreiras jurídicas. O Encontro teve a participação de palestrantes dos mais diversos setores da sociedade, tais como; José Geraldo de Sousa Júnior, Professor UnB/DF, Denise Dora, Advogada, Porto Alegre/RS, Lindbergh Farias, Senador pelo PT/RJ, Nilma Lino Gomes, Pedagoga, Ex Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, Jandira Feghali, Deputada Federal, PC do B/RJ, Carol Proner, professora UFRJ, Kenarik Boujikian, Desembargadora TJ/SP, Wadih Damous, Deputado Federal, PT/RJ, Paulo Abrão, Presidente da Comissão de Anistia MJ ,  Beatriz Vargas, Professora UnB, DF/DF  Natalia Sena, advogada, Renap/RN e outr@s.

Neste encontro foi lançada uma carta de princípios da Frente, uma carta de juristas denunciando o golpe em curso e uma agenda de ações. No decorrer do encontro, uma comitiva de participantes e nesta uma integrante do Coletivo Margarida Alves esteve com a Presidenta eleita democraticamente e afastada pelo Golpe, Dilma Rousseff apresentando a proposta e objetivos da Frente.

Para maiores informações da Frente: acesse

 

foto encontro
Foto: Abertura do I Encontro da Frente Brasil de Juristas pela Democracia no Senado Federal com Nilma Lino Gomes, Pedagoga, Ex Ministra das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.

 

foto encontro 2
Foto: Encontro da comitiva da Frente Brasil de Juristas pela Democracia com a Presidenta Dilma no Palácio da Alvorada.