Curso de formação de defensoras populares em justiça reprodutiva acontecerá em BH

O Coletivo Margarida Alves, em parceria com o Brejo das Sapas e o grupo de mulheres Aura da Luta, realizará em Belo Horizonte o I Curso de Mulheres Defensoras Populares em Justiça Reprodutiva. Dividido em 3 módulos, o curso presencial tem por objetivo garantir um espaço de troca e formação para mulheres sobre os principais desafios da atualidade para a garantia de justiça reprodutiva no país. Os encontros acontecerão nos dias 19 de outubro, 9 de novembro e 7 de dezembro, com o apoio do Fundação Luterana de Diaconia – FLD.

Durante a programação, serão debatidas as legislações e políticas públicas existentes no Brasil no campo da justiça reprodutiva, os instrumentos e direitos a favor das mulheres e as atuais ameaças à garantia deles para as brasileiras. Confira logo abaixo a programação completa dos 3 módulos, que será atualizada quando forem confirmadas as facilitadoras dos próximos encontros.

Inscrições – O curso é voltado prioritariamente para mulheres de ocupações urbanas, organizadas em movimentos sociais, lideranças comunitárias e ativistas de modo geral. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11/10 através do formulário disponível no link https://bit.ly/CursoJustiçaReprodutiva. As selecionadas receberão um e-mail de confirmação no dia 13/10 com orientações e informações sobre o local.