Leitura de Carta Aberta enviada por brasileiros no Parlamento Australiano referente ao crime ambiental de Mariana

O Senador Scott Ludlam, do Parlamento da Austrália, leu na Sessão do legislativo do dia 10 de fevereiro, Carta Aberta enviada por brasileiros a respeito dos impactos do desastre ambiental ocorrido na cidade de Mariana no Brasil, decorrente do rompimento da barragem da empresa Samarco, cujos acionistas são 50% da nacional VALE e 50% da australiana BHP  Billiton.

A carta foi escrita por profissionais de Direito e de outras áreas, dentre elas o Coletivo Margarida Alves, com a iniciativa do jurista Joelson Dias  ( Ministro do TSE de 2009 a 2011). A proposta da carta visa ampliar o alcance da repercussão do desastre de Mariana para tod@s ator@s institucionais e governamentais passíveis de interesse no fato.

Links relacionados:

leitura de carta