Margaridas participam de oficina com a juventude da comunidade de Água Quente, em Conceição do Mato Dentro-MG

Margaridas participam de oficina com a juventude da comunidade de Água Quent, em Conceição do Mato Dentro-MG

No dia 14 de maio, as Margaridas participaram de uma Oficina de mídia, comunicação e fotografia (ministrada pelo Coletivo MICA) com a juventude da comunidade de Água Quente, Distrito do SAPO em Conceição do Mato Dentro-MG.

A comunidade de Água Quente é atingida pelo empreendimento Minas Rio e está localizada abaixo da barragem de rejeitos da mineradora Anglo American.

A luta é para serem reconhecidos e reconhecidas enquanto atingidos e atingidas e terem o devido direito ao reassentamento e voltar a viver dignamente, já que além do temor de morar abaixo da barragem, a comunidade sofre com a falta de água. As nascentes secaram e os rios estão sendo contaminados pela atividade da empresa mineradora, impedindo assim que a comunidade possa continuar seus meios de produção e subsistência.

A participação do Coletivo Margarida Alves foi feita no âmbito do Projeto Assessoria Jurídica Popular aos Territórios Atingidos pela Mineração: violações ao direito humano à água na Comunidade do SAPO (Conceição do Mato Dentro-MG)

 

foto oficina juventude

Foto: Juventude da comunidade Água Quente na Oficina de mídia, comunicação e fotografia