Nunca foi tão oportuno (e necessário) o grito FORA LACERDA

Nunca foi tão oportuno (e necessário) o grito FORA LACERDA

Por Joviano Mayer

Em 2009 ele proibiu o uso coletivo da Praça da Estação. Em 2010, subiu as verbas para publicidade no orçamento, de 4 milhões para 32 milhões (!). Gastou quase 1 milhão de reais com aluguel de jatinhos particulares, tentou vender rua (Musas) pra fazer hotel pra Copa, despejou as Torres Gêmeas, Zilah, Eliana Silva.Removeu milhares de famílias pobres: 4 mil desapropriações com recursos do PAC Copa; 12 mil remoções (em favelas atingidas) pelo programa Vila “Viva”.Em 2011 institucionalizou o roubo dos pertences pessoais da população em situação de rua. Perseguiu os malucos de estrada e fez a limpa nos artesanatos que sustentam a cultura hippie. O rol dos perseguidos é inesgotável: feirantes da Afonso Pena, feirantes do Mineirinho, as prostitutas da R. Guaicurus, Duelo de Mc’s etc.
Os mais abastados também experimentaram a avareza das iniciativas propostas pelo Prefeito EMPRESÁRIO: verticalização da Pampulha, construção de shopping no Mercado do Cruzeiro, estacionamento subterrâneo na Savassi e, mais recente, Mercado Distrital do Santê pra FIEMG.

Na sua administração, não é feito nada que não seja em parceria com os amigos do setor privado: PPP na saúde, PPP na educação e também no planejamento urbano: operação urbana NOVA BH, Isidoro, Capitão Eduardo, Barreiro etc.
Em junho de 2013, depois de falar que a polícia mineira deveria reprimir mais a multidão nas ruas, isentou a máfia do transporte do recolhimento de imposto municipal.

O BRT, esse nem precisa comentar… mas eis que agora, surpreendentemente, às vésperas da malfadada Copa, o judiciário recebe denúncia do Ministério Público que pede a cassação do prefeito de Belo Horizonte. Estupendo! MÁRCIO LACERDA, definitivamente você não é “baba da população”. Fez tanta merda que agora queremos sua cabeça.

E não somos os únicos… nunca foi tão oportuno (e necessário) o grito FORA LACERDA. Para os movimentos e forças multitudinárias de BH a pauta de unidade está colocada: CASSAÇÃO JÁ.

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/05/01/mp-pede-cassacao-de-prefeito-de-belo-horizonte-por-beneficiar-empresas-de-onibus.htm