Nos dias 5 e 6 de outubro, a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares de Minas Gerais realizará em Belo Horizonte o I Curso Socioambiental da RENAP MG. O encontro de formação e troca de experiências, voltado para advogadas e advogados populares, tem o objetivo de garantir qualificação técnica e política para a atuação jurídica na pauta da mineração e no contexto de crimes ambientais ligados a grandes empreendimentos, como nos casos de Brumadinho e Mariana.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 30/09 por meio do formulário disponível no link http://bit.ly/cursosocioambiental. Após o prazo final das inscrições, os selecionados receberão um e-mail de confirmação com informações sobre o local e a programação completa.
A RENAP, da qual o Coletivo Margarida Alves faz parte, é uma articulação descentralizada, não-hierárquica e de abrangência nacional. Tem por objetivo a promoção do debate político-jurídico, a prestação de assessoria jurídica aos movimentos sociais e o resgate da utopia da advocacia voltada ao interesse das causas populares.